Olá, olá, olá. Estou de volta depois de resgatar meu endereço de email que eu havia esquecido. Não vamos comentar muito sobre esse assunto, para eu não ficar envergonhada...
A Mari já fez a primeira parte desse post sobre variações favoritas, e acho até que as que escolhi vão ser um pouco óbvias, mas... Vamos lá!
Variação de Giselle - I Ato
Variação sonho nº 1. Simplesmente é de um dos meus ballets favoritos e é absolutamente doce, delicada e exige da bailarina tanto técnica quanto expressão. Compartilhei este com a Miko, porque além de ela ser maravilhosa, o vestido é DIVINO.
Variação da Fada Lilás
Variação de diva, para arrasar na cara das inimigas. Apenas.
Variação da Fada Açucarada
Variação sonho nº 2, adoro esta versão com "mini sautés" na ponta. É tãaaao fofinha.
Variação de Nikiya - II Ato
Minha versão preferida de La Bayadére é com a Altynai Asylmuratova, mas não consegui colocar o vídeo aqui :( Tenho uma história de amor com essa variação pois é uma das que eu danço, é lindíssima, emocionante e cheia de expressão. Amo!
Bem, gente, são essas as variações clássicas que eu mais gosto e que sempre assisto.
Prazer, Mariana Frizanco, mas todos me chamam pelo sobrenome ou sua abreviatura: Fritz! Bailarina que recém saiu da aposentadoria pós cirurgia e formada em Biblioteconomia (sim, sou bibliotecária!), cursando Design de Moda e trabalhando na área de marketing. Tenho 24 anos nas costas, colecionadora compulsiva, apaixonada por aventuras e National Geographic. Amo curiosidades gerais, tenho síndrome de Golden Age, fã de muita coisa até cansar, sou extremamente tagarela e elétrica. Se eu fosse um animal seria um Dragão de Komodo e meu hobby favorito é comprar emplastros e esparadrapos na farmácia. Amante de cultura e tentando desapegar dos bloqueios criativos aqui nesse espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário