Wishlist

Bonjour, mes amis.
Nunca fiz nada desse tipo de post aqui, então resolvi fazer.
Montei uma listinha de coisas que gostaria de adquirir, algumas mais plausíveis do que outras, e quem sabe não inspirar alguém a me dar de presente.
Mentira, eu só estou fazendo isso para movimentar o blog também já que o tempo que é bom, a gente não tem.
(Clique na imagem para aumentar.)


1- Blazer Azul Marinho
Eu sou uma fã declarada de blazers, mas por serem um item de alfaiataria e tudo o mais, normalmente é necessário desembolsar um dinheirinho a mais para comprá-los. Tenho um preto e um listrado, mas estou doida para adquirir um azul marinho, basta eu conseguir juntar uma grana extra.

2- DVD As Virgens Suicidas
Eu já li o livro e já assisti o filme, exatamente por gostar tanto dessa história, gostaria de adicionar o dvd na minha coleção. O livro achei com um pouco de sacrifício, porém o filme é quase impossível e quando acho o preço está bem salgado.

3- Meias Temáticas de Paris
Todo mundo aqui sabe que sou a maior entusiasta de meias dos mais variados tipos. Fui a Estônia e pude adquirir essa belezinha aqui:


Inclusive quem quiser me adicionar no snapchat é avecpethit. Eu não consegui adquirir uma meia temática em Paris, mas achei essa e vou procurá-la até os confins da Terra para achá-la.

4- Livro It de Stephen King
Esse eu quase realizei na semana que passou, porém a semana passou e meu cartão não. Os livros do Stephen costumam ser um pouco mais caros e como It é o maior deles você não acha por menos de 70 reais. Infelizmente meu orçamento não deu, mas até o fim do mês colocarei as mãos nele.
Se quiserem saber mais sobre o livro, achei esse review excelente aqui.

5- Luzes 
Eu já tinha luzes para decorar meu quarto, porém elas ficaram antigas e estragaram. Andei fazendo umas pequenas reformas no meu quarto esse ano(reformas não, mas novas organizações) e mudei uns quadrinho e arrumei a escrivaninha. Com isso queria luzinhas novas para combinar.

6- Perfume L'Interdit da Givenchy
Eu estou procurando esse perfume já deve fazer uns quase 4 anos agora. Era o perfume favorito da Audrey Hepburn, mas por ser um perfume antigo, está bem raro de encontrar. Eu só achei pelo Ebay e tenho uma aversão imensa por comprar coisas pela internet.

7- Vinis das trilhas sonoras de As Vantagens de Ser Invisível e Stuck in Love
Dois dos meus filmes favoritos tem uma trilha sonora de arregaçar. E encontrei as duas em vinil.
Achei no Amazon até uma promoção que vem os dois. Não está caro, mas o dólar é complicado.

____________________________________________________

Bem, por hoje foi só, me contem por aí o que vocês estão querendo muito no momento.
Bisous e até a próxima.



Share:
Read More

Hot and Read

A primavera chegou(apesar do frio que está fazendo) e logo depois vai vir as minhas tão estimadas férias e muita leitura.
Eu amo ler livros novos, mas tenho meus favoritos que releio sempre que estou meio pra baixo ou algo do tipo.
Porém minha época favorita para reler esses livros é nas férias de verão, então vou fazer aqui uma lista dos recorrentes.



Lolita - Vladimir Nabokov

Para o verão que alguma hora vai chegar nada como reler um livro que se passa no verão. Apesar da polêmica que envolve esse livro e seu enredo, você tem que olhar de uma forma diferente quando o lê. É um drama psicológico contado de uma forma tão deturpada, de um jeito que você se pega enxergando os vilões como "heróis". Vale a leitura sempre.


As Virgens Suicidas - Jeffrey Eugenides

Continuando na linha de livros com uma temática mais pesada, esse, ao contrário de Lolita, é contado de uma forma leve. O nome já diz tudo sobre o enredo, então quando você começa a ler, já sabemos qual vai ser o destino das irmãs Lisbon. Mas apesar da temática de suicídio, o livro é suave na escrita e tem uma coisa que amo: finais abertos. Daqueles que não explicam totalmente nada e te deixam pra pensar.


As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

Esse é um livro que já faz muito tempo que você sabem que eu sou fã, inclusive já deve ter aparecido em outros post por aqui. Nunca canso de reler, e é o primeiro da lista que eu pego pra ler quando estou triste. Ele também tem final aberto e muitas lições para levar para a vida.


Paris é uma Festa - Ernest Hemingway

Voltando um pouco para os clássicos, vamos conhecer um dos meus escritores favoritos na melhor época do mundo: os anos 20. Hemingway narra um pouco do seu cotidiano na Paris dos anos dourados. Vemos como ele conheceu os Fitzgeralds e seu processo de escrita sentado nos cafés da cidade luz.


Esta Valsa é Minha - Zelda Fitzgerald

E falando nos Fitzgeralds, aqui está o melhor livro do mundo. Hemingway não gostava de Zelda, mas apesar de um pouco louca, ela nos fez compreender suas ações nesse livro semi auto biográfico. Sem mais delongas, apenas leiam.

________________________________________________

Por hoje é só, leiam todos esse livros quando puderem, mas especialmente no verão enquanto toma um sol. Scott Fitzgerald gostava de ler na Riviera Francesa para inspirar sua escrita, tomemos esse exemplo. Bisous e até a próxima.






Share:
Read More