Hot and Read

A primavera chegou(apesar do frio que está fazendo) e logo depois vai vir as minhas tão estimadas férias e muita leitura.
Eu amo ler livros novos, mas tenho meus favoritos que releio sempre que estou meio pra baixo ou algo do tipo.
Porém minha época favorita para reler esses livros é nas férias de verão, então vou fazer aqui uma lista dos recorrentes.



Lolita - Vladimir Nabokov

Para o verão que alguma hora vai chegar nada como reler um livro que se passa no verão. Apesar da polêmica que envolve esse livro e seu enredo, você tem que olhar de uma forma diferente quando o lê. É um drama psicológico contado de uma forma tão deturpada, de um jeito que você se pega enxergando os vilões como "heróis". Vale a leitura sempre.


As Virgens Suicidas - Jeffrey Eugenides

Continuando na linha de livros com uma temática mais pesada, esse, ao contrário de Lolita, é contado de uma forma leve. O nome já diz tudo sobre o enredo, então quando você começa a ler, já sabemos qual vai ser o destino das irmãs Lisbon. Mas apesar da temática de suicídio, o livro é suave na escrita e tem uma coisa que amo: finais abertos. Daqueles que não explicam totalmente nada e te deixam pra pensar.


As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

Esse é um livro que já faz muito tempo que você sabem que eu sou fã, inclusive já deve ter aparecido em outros post por aqui. Nunca canso de reler, e é o primeiro da lista que eu pego pra ler quando estou triste. Ele também tem final aberto e muitas lições para levar para a vida.


Paris é uma Festa - Ernest Hemingway

Voltando um pouco para os clássicos, vamos conhecer um dos meus escritores favoritos na melhor época do mundo: os anos 20. Hemingway narra um pouco do seu cotidiano na Paris dos anos dourados. Vemos como ele conheceu os Fitzgeralds e seu processo de escrita sentado nos cafés da cidade luz.


Esta Valsa é Minha - Zelda Fitzgerald

E falando nos Fitzgeralds, aqui está o melhor livro do mundo. Hemingway não gostava de Zelda, mas apesar de um pouco louca, ela nos fez compreender suas ações nesse livro semi auto biográfico. Sem mais delongas, apenas leiam.

________________________________________________

Por hoje é só, leiam todos esse livros quando puderem, mas especialmente no verão enquanto toma um sol. Scott Fitzgerald gostava de ler na Riviera Francesa para inspirar sua escrita, tomemos esse exemplo. Bisous e até a próxima.






Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário